terça-feira, 20 de novembro de 2012


  Edgar Mazza (Bebedouro, SP).

            RELATO REFLEXIVO

Esta foi a minha segunda experiência com cursos online e, como sempre, toda experiência é sempre um momento de reflexão e crescimento. Achei bastante produtivo conciliar “Leitura/Escrita e Mundo Digital”.  Isto me fez ver que, com o passar dos anos, várias mudanças vão acontecendo nas salas de aulas, na forma de aprender de nossos alunos e principalmente, nas relações Professor/Aluno, e talvez este último seja o maior motivo para que continuemos estudando e acompanhando tais mudanças ou acabaremos desesperados achando que “a educação está completamente perdida”.

A era das tecnologias é uma realidade atual e há motivos para querer mudar isto.  Aprendi muito com os textos sugeridos aqui, com as reflexões propostas pela tutora e também com a opinião de meus colegas de trabalho que, tanto quanto eu, perceberam o quão necessário se faz que o professor continue estudando,atualizando-se e refletindo sobre sua postura como profissional.

Tenho a certeza que todos nós sairemos daqui prontos para melhorar nossas aulas usando dos recursos tecnológicos aqui abordados, deixando-as mais interessantes e mais criativos.

Não gostei, porém, da experiência de trabalhar em grupo à distância. Não fui feliz nas postagens no blog do grupo e, infelizmente, acabei perturbando uma colega de grupo, que gentilmente fazia as postagens para mim (“Desculpe Rosilene e muito obrigado por isso, ok?”). Acredito que numa segunda vez, eu serei melhor que desta que, apesar de uma experiência um pouco frustrante, não deixou de ser uma nova experiência.

Gostei bastante das opiniões de alguns colegas e, claro, não gostei de algumas delas também, mas pude perceber o quanto todos eles se esforçaram para encontrarem um caminho a mais que os ajude a tornar melhor, mais produtivo e mais interessante o nosso ofício junto aos nossos alunos.

Agradeço a todos os colegas de curso,que foram trilhando comigo estas estradas novas e também a você, Professora e Tutora Eliana, que me conduziu até aqui sempre  de forma profissional e gentil. Obrigado pela paciência.

Espero que todos que aqui estiveram, tenham aproveitado bastante o curso e tenham ótimas férias e um excelente 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário