terça-feira, 6 de novembro de 2012

MINHA EXPERIÊNCIA COM A PALAVRA ESCRITA - Sandra


Vou falar um pouco sobre minha experiência com a palavra escrita.                              
 Sempre fui fascinada pela escola.  Minha primeira lembrança marcante desse período foi na antiga pré-escola. Eu adorava fazer folhas e folhas com as palavras que aprendia na cartilha Caminho Suave. Ivo viu a uva, a pata nada e assim vai. Foi um período mágico, mas fui convidada a deixar a sala de pré-escola, logo no início, já que fazia a minha tarefa e a dos outros alunos também. Acharam que eu me sairia muito melhor na 1ª série. Apesar dos meus seis anos, estava encantada com a magia das letras. E de lá para cá não parei mais.

          Lia muito, mas um livro em especial marcou minha vida e me mostrou quão fascinante é a leitura. “O Guarani”, de José de Alencar. Lembro-me de que eu não fazia nada direito só para ler aquela história que tanto me impressionava. Devorava linha por linha, como se fosse o ar que respirava. E me recordo da minha surpresa quando virei a última página e percebi que havia acabado. Um misto de decepção, de quero mais tomou conta de mim. A magia da leitura era tão grande que não me conformava do livro ter acabado. Como ficaria sem saber, de verdade, o que aconteceu com Ceci e Peri? Mas aí está o segredo: a leitura nos faz pensar, sonhar, participar de mundos e histórias diferentes. Sempre nos deixa com o desejo de quero mais. Sempre mais.

Um abraço,

Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário