segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Todo aprender demanda dedicação, disciplina e desafios

Quando me escrevi para fazer o curso, confesso que fiquei um pouco apreensiva, pois precisava aprender um pouco sobre as habilidades de escritas, pois sendo professora de matemática precisava ter mais competências nessa área.

Quando comecei a fazer o curso confesso que fiquei um pouco perdida, pois fazer um curso ead, faz-se necessário adquirir hábitos de entrar na plataforma e se organizar nas execuções das tarefas pois há uma agenda a cumprir.

O mundo em que vivemos atualmente, é necessário que nós educadores estejamos sempre nos atualizando pois há grandes mudanças e o professor precisa estar qualificado para transformar sua prática.

Foi uma experiência enriquecedora produzir os textos para contexto digital e o blog, é sempre bom colocar em prática os conhecimentos e habilidades adquiridas e enfrentar todos os desafios que aqui foram lançados.

Aprender demanda desafio, disponibilidade e disciplina, pois não é fácil e temos que sempre tomar decisões para que os objetivos sejam alcançados.

Em algumas atividades para responder a questão li, mas não compreendi tive que buscar auxílio no dicionário.

Como é a primeiro curso que faço ead pela plataforma, superou as expectativas, confesso que ficarei atenta para os próximos para me atualizar pois aprender é muito bom. Se queremos formar os alunos na competência de aprender a aprender temos que ser o exemplo.

Pois só intervimos naquilo que sabemos e vivenciamos.

A tutora foi essencial nos incentivos, está com as tarefas atrasadas, vamos lá, você consegue –foi injeção de ânimo confesso que foi fundamental. Ao fazer o primeiro módulo faltava apenas um dia para encerrar as atividades e estava recebendo incentivo para participar e não desistir e estou aqui já no quarto módulo acho que aprendi, a trabalhar com um curso ead, e ser gestora do meu tempo e conhecimento.

Os conhecimentos são para toda a vida, como suporte e qualificação para outros que irei participar.
Deixo aqui meu abraço para todos que participaram do curso, foi muito bom conhecer vocês, terminando com uma frase de Paulo Freire.

“Ninguém começa a ser professor numa certa terça-feira às 4 horas da tarde... Ninguém nasce professor ou marcado para ser professor. A gente se forma como educador permanentemente na prática e na reflexão sobre a prática”

Nenhum comentário:

Postar um comentário